MAIS PS, ACREDITAR NO FUTURO!

Comissão Política Concelhia de Santarém:cpc.ps.santarem@gmail.com


11/06/2006

NOTA DE IMPRENSA

Junta de Freguesia de Alcanhões- um ano de mandato

No dia 4 de Novembro, reuniram-se em Alcanhões, num almoço de trabalho e de apoio, os representantes do PS na Junta de Freguesia de Alcanhões, os vereadores do PS na Câmara Municipal de Santarém e ainda os ilustres Engº Nelson Baltazar, deputado na Assembleia da República pelo distrito de Santarém, o Presidente da Federação Distrital, António Rodrigues, e cerca de 50 cidadãos de Alcanhões.

O Presidente da Junta de Freguesia informou e sensibilizou os presentes para três eixos estruturantes:

1 - ACESSIBILIDADES
- Passagens desniveladas do caminho-de-ferro / acessibilidades a Santarém
- Classificação da Estrada Nacional nº 365
- Variante à Estrada da Portela
- Saída a norte do concelho pela A1

2 – REQUALIFICAÇÃO DA VILA DE ALCANHÕES
- Requalificação do parque escolar (arranjo de telhado da escola do 1º ciclo e exteriores, garantia de segurança dos espaços de recreio infantil)
- Promoção dos produtos da região (vinho, panificação)
- Construção de instalações sanitárias junto ao cemitério
- Arranjos de passeios e arruamentos diversos

3 – JUNTA DE FREGUESIA
- Remodelação do edifício da Junta de Freguesia
- Reorganização do funcionamento interno
- Pagamento faseado das dívidas anteriores a este executivo


O Presidente da Federação Distrital do PS reforçou o empenho e trabalho dos autarcas que estabelecem o contacto directo com as populações para a resolução dos problemas do dia-a-dia. Seguiu-se uma visita guiada junto às duas passagens de nível que atravessam e bloqueiam a vila de Alcanhões e que causam, não só constrangimentos quotidianos a quem tem de se deslocar por este percurso até ao planalto de Santarém, como tem sido um local de acidentes, muitos deles mortais. Nas palavras do Deputado Distrital Socialista, Engº Nelson Baltazar, as passagens de nível, tal como existem, constituem um foco de estrangulamento ao desenvolvimento da vila de Alcanhões e uma ameaça fatal para muitos dos utilizadores deste troço viário. Sensibilizado pelo assunto, ficou a promessa de um forte empenhamento na resolução das passagens desniveladas em Alcanhões. Na visita à escola do 1º ciclo constatou-se a degradação do telhado e da zona de recreio agravada pelo recente derrube, pela Câmara Municipal de Santarém, do pavilhão exterior e cujos trabalhos ainda não foram concluídos, constituindo um perigo eminente para a segurança de muitos alunos que frequentam aquele espaço.

Santarém, 4 de Novembro de 2006

Gabinete de Imprensa da Comissão Politica do Partido Socialista

Sem comentários: