MAIS PS, ACREDITAR NO FUTURO!

Comissão Política Concelhia de Santarém:cpc.ps.santarem@gmail.com


10/08/2011

COMUNICADO - PARA ONDE VAIS SANTARÉM? Continua a Gestão Horrível do PSD na Câmara Municipal de Santarém

Quando em 2005 o PSD e o Dr. Moita Flores entraram no Município de Santarém, prometeram tudo e mais alguma coisa. A demagogia era tanta que prometeram pagar a dívida da Câmara Municipal em 100 dias, facto que ninguém pode jamais esquecer. Claro que não só não cumpriram o prometido, como, ao invés, começaram a aumentar a dívida com toda a determinação.

Em vez de se concentrarem nos reais problemas das populações, o PSD e o Dr. Moita Flores iniciaram um período de festas e festarolas, de promoção pessoal, num desfilar interminável de artistas e espectáculos, pagos com dinheiros que deveriam ter antes sido gastos, não apenas na resolução dos problemas das pessoas de Santarém, mas também no pagamento das dívidas a empresas, empresários, associações, clubes e Juntas de Freguesias do nosso Concelho.

Em ambiente de enorme demagogia e populismo nunca antes visto, prometeram o céu aos escalabitanos: praias na ribeira de Santarém, Museus Salgueiro Maia e Nacional da Gastronomia, Universidade em Alfange, nova zona ribeirinha da Ribeira a Alfange - com marina e elevadores para a cidade -, novos Paços do Concelho, casa mortuária, cemitério novo com forno crematório, Pavilhão Multiusos e agora cavalos e milhões que nunca mais acabam! Pelo meio ficou o negócio ruinoso das Águas de Santarém, a tentativa de compra impensada do Convento das Donas, a manutenção do mamarracho do Hotel junto do Retail Park, as verbas que não existem para concretizar a compra da Escola Prática de Cavalaria e do Presídio Militar, entre outras promessas. No futuro, alguém vai ter de pagar as compras anunciadas mas ainda não pagas!

Alguém ainda acredita no PSD e no Presidente da Câmara, o Dr. Moita Flores? São poeiras que nos mandam para os olhos, numa tentativa desesperada de esconder a situação trágica do nosso Município.

Entretanto, com todos estes disparates que se traduzem numa gestão verdadeiramente horrível, o PSD e o Dr. Moita Flores, aumentaram a dívida Camarária para números absurdos e nunca antes imaginados. Sim, caro amigo, o dinheiro que se gastou em espectáculos e em “show-off”, contribuiu para que agora não existam recursos para pagar às empresas, empresários, associações, clubes e Juntas de Freguesias do nosso Concelho. Aliás, muitos clubes estão com enormes dificuldades para iniciarem as suas actividades.

Que gestão é esta? Onde está o interesse prioritário nas pessoas e no desenvolvimento de Santarém? Caro concidadão, pense bem na realidade que o rodeia. O Concelho de Santarém merece, pelo contrário, uma gestão para as instituições e para as gentes de Santarém.

Acorda Santarém!

Santarém, 8 de Outubro de 2011

O Secretariado da Comissão Política do PS de Santarém

Sem comentários: