MAIS PS, ACREDITAR NO FUTURO!

Comissão Política Concelhia de Santarém:cpc.ps.santarem@gmail.com


9/27/2010

Contrato Programa – Viver Santarém – POLIS

O sentimento de gratidão por uma visão estratégica e atempada que culminou na (re) qualificação de vastas áreas de espaço público e espaços verdes da cidade de Santarém, deve ser declarada e revelada.

O passado, ao contrário do que outros apregoam não nos envergonha, antes, engrandece-nos, exemplo disso é a estratégia de requalificação de espaços públicos e verdes, avocada no programa POLIS – Viver Santarém – 4.990.000 € , verba consagrada em 2002, e publicada em DR II Série de 10/01/2003.

Com imputação ao Partido Socialista, foi realizada ainda uma adenda, no ano de 2005, explicitando as áreas objecto de intervenção, publicada em DR II Série de 27/01/2006.



Posteriormente, sob gestão do PSD/Dr. Moita Flores, o programa POLIS, sofre constantes adendas, relativas a reprogramações financeiras (RP):

- 2ª Adenda – Despacho n.º 16093, DR - 12/06/2008 (RF);

- 3ª Adenda – Despacho n.º 19952, DR – 28/07/2008 (RF);

- 4ª Adenda – Despacho n.º 21647, DR – 28/09/09 (RF);

- 5ª Adenda – Despacho n.º 11719, DR – 20/07/10 (RF).

Culminando a utilizar verbas do POLIS, para Fiscalização de obras, ao invés de as empregar para obras/estudos (4ª Adenda).

Será que a gestão financeira da CMS, se encontra num descalabro?

Será que existe alguma estratégia de investimentos?

Será que faz uma gestão de “merceeiro”? Sem desprimor para os mesmos!



Importa ainda interrogar, onde é que estão e em que fase, as propostas de Planos previstas no programa POLIS (Plano de Pormenor São Francisco/Praça do Município, Plano de Pormenor Cerco de S. Lázaro / Rua Pedro de Santarém, Plano de Pormenor da Área envolvente ao Campo Infante da Câmara e Projecto Municipal), objectivando os mesmos, a qualificação das áreas correspondentes e promovendo um superior desenvolvimento urbano.

Planos pagos, e quais os resultados?

Um urbanismo qualificado e atempado? Ou, ao invés, uma gestão casuística, ao sabor de interesses imobiliários, com uma impressão digital pretensiosa e perturbada?



O programa Polis revelou uma visão estratégica na renovação da cidade, demonstrou que o PS, quando se apresenta a eleições (2005 e 2009), fá-lo com responsabilidade, objectivamente com conteúdo. A obrigatoriedade de cumprir o “contrato-programa”, fez do PSD, um executante menor, com erros de casting como o Campo Sá da Bandeira.



O vazio do programa do PSD/Dr.Moita Flores, não é de todo desprovido, contém uma mão cheia de nada, onde abunda a incoerência, a demagogia e o servilismo caciqueiro.

A perseverança na existência de uma alternativa que, arquitecte uma estratégia qualificada para Santarém, será uma presença constante, plasmada no coração daqueles que sentem o ser Ribatejano.



OBRIGADO PROGRAMA POLIS – VIVER SANTARÉM

OBRIGADO PS!

VIVA SANTARÉM!!!

1 comentário:

Unknown disse...

Em grande! É de muita investigação e dedicação que se faz política como deve ser. Quem fala e escreve assim sabe o que faz.