MAIS PS, ACREDITAR NO FUTURO!

Comissão Política Concelhia de Santarém:cpc.ps.santarem@gmail.com


4/12/2011

COMUNICADO - Continua a Gestão Horrível do PSD na Câmara Municipal de Santarém - Aculpa é do Rato Mickey

O Partido Socialista volta a recordar toda a população do Concelho de Santarém, da grande promessa de campanha do PSD e do seu candidato à Câmara Municipal em 2005: pagar a dívida do Município em 100 dias! Sim, em 100 dias. Hoje, tal promessa, senão fosse um assunto sério, até poderia ser considerada como humor falhado. Mas não. O PSD e o seu candidato - actual Presidente da Câmara -, prometeram pagar a dívida da Câmara Municipal em 100 dias. Mentiram. Mentiram porque prometeram a todos que iam pagar a dívida – que na altura era de 51 milhões – nos já infelizmente célebres 100 dias. Mentiram, porque, além de não pagarem essa dívida – como na altura o PS bem avisou, aumentaram-na drasticamente, pondo em causa a viabilidade da Câmara Municipal, o bem-estar das populações e a dignidade das gentes de Santarém. Quem se propunha a pagar a dívida em 100 dias, enganou toda a população do Concelho.


Como consequência e tal como afirmou o Partido Socialista na anterior prestação de contas, acentuou-se em 2010 a prática da “Gestão horrível” da Câmara Municipal de Santarém, praticada pelo executivo do PSD. Afinal e infelizmente, ainda era possível fazer pior. O executivo camarário do PSD cumpriu o que todos esperávamos: aumentou ainda mais a dívida da Câmara Municipal. A prestação de contas de 2010 traduz uma incompetência incorrigível e irreversível de quem lidera o executivo municipal. Demonstra também que ter protagonismo nos órgãos de comunicação social não habilita, nem capacita ninguém, a gerir uma autarquia.

Caros concidadãos, a dívida do Município de Santarém subiu para 84, 3 milhões de euros, isto é, mais 33 milhões do que a dívida da Câmara Municipal em 2005. Continuamos alegremente rumo ao caos e à destruição do Município de Santarém.

O PSD vai para 6 anos à frente dos destinos do Município e está a demonstrar, cada vez mais, uma incapacidade aflitiva para gerir os destinos de Santarém, privilegiando a ostentação e o ruído público, à discrição de uma gestão serena, rigorosa e competente. A dívida, que conhecemos, ainda vai crescer mais. Em 2012 irá confirmar-se tudo isto, para desgraça do nosso Concelho. É a gestão horrível no seu apogeu. É urgente mudar. É urgente acordar uma população que ainda não se apercebeu que caminha para o abismo.

O executivo do PSD e o seu líder não podem desculpar-se eternamente com os executivos do PS. Já governam há 6 anos! Só faltava agora chegarmos à conclusão que, afinal, a culpa do aumento da dívida é do Rato Mickey!

Santarém, 12 de Abril de 2011

O Secretariado da Comissão Política do PS de Santarém