MAIS PS, ACREDITAR NO FUTURO!

Comissão Política Concelhia de Santarém:cpc.ps.santarem@gmail.com


5/25/2010

Eu quero … e nós, queremos?

Quero uma cidadania activa, onde o exercício de cargos políticos, se traduza num efectivo exercício de decisão, em prol de um desenvolvimento comunitário;


Onde a participação de cada cidadão, consiga transformar as teias de interesses, em acções transparentes com consequências generosas;

Quero cidadãos a tempo inteiro que, sejam políticos capazes de decidir, afastando o compadrio, o favorecimento, a incompetência e a corrupção!

Que digam NÃO que, digam Sim …mas que afastem o NIM!

Quero frontalidade, no lugar da hipocrisia!

Quero cidadãos corajosos que se indignem quando a Injustiça substitui a Justiça, a Competência dá lugar à Incompetência e a mentira, comuta coma Verdade!

Quero cidadãos envolvidos em partidos políticos, capazes de depurar tramas que enviesam os superiores objectivos partidários.

Quero cidadãos instruídos, participativos, capazes de opinar e avaliar o propagandeado.

Quero afastar o favor pessoal, onde o projecto e as ambições individuais não colidam com decisões competentes, corajosas e benéficas para o colectivo!

Quero políticos temporários que, sejam antes de mais Cidadãos a exercer funções, em nome e a favor de uma sociedade!

Quero políticos que estabeleçam prioridades e que concretizem aquilo a que se propõem.

Quero políticos próximos dos cidadãos e distantes da arrogância governativa. Quero políticos que conheçam a realidade profissional e não apenas a partidária.

Quero políticos e quero cidadãos, Políticos cidadãos e Cidadãos políticos, todos responsáveis e capazes de construir melhores Cidades, Regiões e Países.

Todos capazes de construir Melhores Sociedades!



Celso Ricardo Pimenta Braz
(Militante do Partido Socialista)

5/08/2010

Reunião de trabalho entre a Comissão Política do PS Santarém e Autarcas, Militantes e Simpatizantes das Freguesias de Marvila, S. Nicolau, S. Salvador e Santa Iria (Ribeira)

Prosseguindo a estratégia delineada pelo Secretariado da Comissão Política Concelhia do PS Santarém desde que tomou posse, e no seguimento das reuniões entretanto realizadas, decorreu na passada sexta-feira, dia 07 de Maio uma reunião com Autarcas, Militantes e Simpatizantes do PS das Freguesias de Marvila, S.Nicolau, S.Salvador e Santa Iria (Ribeira).

É de registar o elevado número de presenças assim como a qualidade das intervenções, o que tornou este encontrou num significativo sucesso, porquanto se atingiu o objectivo delineado.

Mais uma vez ficou demonstrada a força do PS, e o acerto da estratégia seguida por esta Comissão Política.



O Secretariado da Comissão Política Concelhia

5/05/2010

Reunião de trabalho entre a Comissão Política do PS Santarém e Autarcas, Militantes e Simpatizantes das Freguesias de Marvila, S. Nicolau, S. Salvador e Santa Iria (Ribeira)

Dando sequência à estratégia delineada pelo Secretariado da Comissão Política Concelhia do PS Santarém, e no seguimento das reuniões entretanto realizadas, vai ocorrer uma reunião na próxima sexta-feira, dia 07 de Maio, pelas 21:00, na Sede do PS de Santarém.

Esta reunião contará com Autarcas, Militantes e Simpatizantes do PS das freguesias:
Marvila, S.Nicolau, S.Salvador e Santa Iria (Ribeira).

Um dos objectivos destes encontros é o de promover uma maior aproximação, facilitando a comunicação e fomentando o espírito de união, entre a Comissão Politica Concelhia e a base de apoio do PS no Concelho com os benefícios advenientes para o Partido.

O PS é de todos, e todos somos o PS, eis a nossa força!

Contamos com a presença de todos

O Secretariado da Comissão Política Concelhia

5/04/2010

Comunicado - A Gestão Horrível do PSD da Câmara Municipal de Santarém

O Partido Socialista denomina o mandato da Câmara Municipal de Santarém que o PSD tem vindo a praticar de “Gestão horrível”. Era impossível fazer pior. A prestação de contas de 2009 ilustra uma incompetência que envergonha toda a população do Concelho de Santarém. Estamos a falar de 79 milhões de euros, ou seja, mais 28 milhões de euros do que a dívida da Câmara Municipal em 2005. É obra! Mas o PS desconfia que no final de 2010 esta mesma dívida dispare ainda mais, rumo ao caos e à destruição do Município de Santarém. Convém então recordar a grande bandeira do PSD em 2005: pagar a dívida em 100 dias. O PSD, em 2005, mentiu a toda a população de Santarém. Mentiu porque prometeu a todos que ia pagar a dívida – que na altura era de 51 milhões – nos já infelizmente célebres 100 dias. Mentiu, porque, além de não pagar essa dívida – como na altura o PS bem avisou -, aumentou-a drasticamente, pondo em causa a viabilidade da Câmara Municipal, o bem-estar das populações e a dignidade das gentes de Santarém. Quem se propunha a pagar a dívida em 100 dias, enganou toda a população do Concelho. Mentiu.


Não nos podemos esquecer que o PSD já vai para 5 anos que está à frente dos destinos da Câmara Municipal. Sim 5 anos. Não pode pois escudar-se no PS. Fazendo-o, atenta contra a nossa inteligência.

Com uma gestão verdadeiramente horrível, o PSD está a demonstrar uma incapacidade brutal para gerir os destinos de Santarém, exibindo uma incompetência confrangedora, um desrespeito pelos dinheiros públicos, além de inventar opções estratégicas que ninguém percebe.

Santarém já não está à deriva. Santarém está a afundar-se.

Como exemplo desta gestão horrível, vejam-se os aflitivos atrasos nos pagamentos às Juntas de Freguesia: o último duodécimo pago foi o de Dezembro; há pagamentos de auxiliares de acção educativa que estão por fazer também desde Dezembro; pagamentos que também não foram feitos a quem esteve nas mesas de votos nas eleições de 2009; despesas com transportes desde Setembro de 2009; obras que as Juntas fizeram com base no orçamento de 2009 e que ainda não foram pagas; passeios dos avós de 2009 que não foram pagos, etc, etc. Estamos a falar de Juntas de Freguesia que têm a receber valores que vão desde 76 000 euros, a 240 000 euros. Inacreditável.

É urgente mudar. É urgente alterar tudo isto. É urgente acordar uma população que ainda não se apercebeu que caminha para o abismo.