MAIS PS, ACREDITAR NO FUTURO!

Comissão Política Concelhia de Santarém:cpc.ps.santarem@gmail.com


4/03/2007

CONCELHIA DE SANTARÉM REÚNE EM PERNES AUTARCAS DO PS

Na passada 6ª feira, realizou-se, em Pernes, um encontro de Autarcas do Partido Socialista de Santarém, tendo estado presentes os seus militantes e independentes que nas últimas eleições autárquicas abraçaram o projecto do PS para o Concelho e que enquanto eleitos exercem funções como Presidentes de Junta, Presidentes e Membros de Assembleia de Freguesia, Vereadores e Deputados Municipais.

Foram analisados diversos dossiers que se prendem com a vida autárquica do Concelho, tendo ficado patente a falta de concretização de projectos importantes para o Município e em particular para as freguesias rurais.

Decorridos que estão 18 meses de mandato, os autarcas socialistas expressaram a sua preocupação pela evidente falta de investimento no concelho, tendo os eleitos das freguesias rurais referido, que para além de não haver obras, não se vislumbram projectos que possam ir ao encontro das expectativas das populações nem sequer das promessas eleitorais que valeram ao PSD a gestão da autarquia.

Mereceu especial preocupação dos autarcas de freguesia a paragem do processo de revisão do PDM, continuando o processo no mesmo ponto em que foi deixado pelo anterior executivo do PS.

Também motivo de fortes criticas foram os atrasos no saneamento básico, tendo os autarcas do PS lamentado o facto de o executivo do PSD não ter sequer sido capaz de aproveitar o trabalho desenvolvido no mandato anterior. Ainda no que diz respeito a esta matéria, lamentam os eleitos do PS que as obras de saneamento básico da Póvoa de Santarém ainda não se tenham iniciado, relembrando que o Sr. Presidente da Câmara prometeu, em plena Assembleia Municipal e perante a população da Póvoa de Santarém, que as referidas obras se iniciariam até final de Dezembro de 2006. Porquê prometer se já sabia que não lhe era possível cumprir?

Por fim os autarcas do PS de Santarém manifestaram a sua vontade colectiva de promover uma cooperação efectiva entre as Freguesias por si lideradas, garantindo uma inter ajuda que de alguma forma possa fazer suprir as faltas de apoio advindas da Câmara Municipal de Santarém.

Estas reuniões vão prosseguir regularmente, sendo intercaladas por visitas do Secretariado da Concelhia, dos Vereadores e dos Deputados Municipais aos cinco agrupamentos de Freguesias em que foi dividido o Concelho para efeitos de trabalho político.

Santarém, 2 de Abril de 2007

O Secretariado da Comissão Política Concelhia